Como Chegar?

A Literarte está organizando duas vans com saídas do Aeroporto de Confins direto para o Hotel, uma as 16:00 horas de sexta-feira , dia 17 de Janeiro e outra saindo no sábado ás 10:00 da manhã.
Aqueles que desejarem ir em uma destas vans, precisam comprar seus vôos para chegada em BH até no máximo 15:00 horas ( contando o tempo de se localizar no aeroporto e pegar as bagagens dará mais ou menos 16:00 horas.
O valor para a Van é de R$ 60,00 por pessoa.

O tempo até o Hotel é de mais ou menos 1 hora e 15 minutos.

Outra opção :
Carro executivo ( vectra / corolla ) : R$ 300,00

GRANDTOUR OURO PRETO
RUA BARÃO DE CAMARGOS, 126 - LOJA 11 - CENTRO - OURO PRETO -MG
TEL.: +55 31 3552-1100 


Quem vier de carro não deverá se dirigir ou parar na cidade de Ouro Preto. Quem vier de Belo Horizonte deve vir pela BR-356 (Rodovia dos inconfidentes) até o perímetro urbano do distrito de Cachoeira do Campo, onde há saída para o distrito de  Santo Antônio do Leite (5 Km), local do evento LITERARTE. Para quem vem do Rio de Janeiro desaconselha-se passar por Ouro Branco (riscos de desvio), a menos que conheça bem a região. Quem não conhece deve vir pela BR-040 e virar no mesmo trevo usado por quem vem de BH, seguindo até Cachoeira do Campo. Quem vier por Ponte Nova deverá passar direto por Ouro Preto e fazer os 22 Km até Cachoeira do Campo. De Cachoeira do Campo até Santo Antônio do Leite são 5 Km também asfaltados.


De Carro :
De Belo Horizonte o caminho mais prático e todo asfaltado é pela BR040, sentido Rio de Janeiro. Depois de rodar aproximadamente 20 quilômetros, entrar no trevo sentido Ouro Preto (BR356 - rodovia dos Inconfidentes) e seguir até a cidade.
Há duas opções para quem sai de São Paulo capital. A primeira é pela BR381 até o trevo para Lavras. A partir daí pegar a BR265 até Barbacena. Desta cidade acessar a BR040 sentido Belo Horizonte até Conselheiro Lafaiete. Entrar em Lafaiete e seguir pela Estrada Real (asfaltada), passando por Ouro Branco e finalmente chegando a Ouro Preto. A outra opção é seguir de São Paulo direto para Belo Horizonte (BR381 - rodovia Fernão Dias). De Belo Horizonte pegar a BR040 (sentido Rio de Janeiro) até o trevo para Ouro Preto (Alphaville). A viagem continua pela BR356 (rodovia dos Inconfidentes) até o destino final. Embora no mapa este trecho pareça mais longo, a distância é quase a mesma em relação à primeira alternativa. Isso acontece porque a BR265 é bastante sinuosa.
Do Rio de Janeiro (capital) o trajeto é quase todo pela BR040, até Conselheiro Lafaiete. Desta cidade pegar a Estrada Real (asfaltada), passando por Ouro Branco e chegando a Ouro Preto.
Quem vem do Espírito Santo segue pela BR262 até Rio Casca. De lá o percurso é pela MG329 até Ponte Nova. A partir daí seguir pela MG262, passando por Mariana e chegando a Ouro Preto.
Os turistas do sudeste de Minas (norte da Zona da Mata mineira) e norte do Rio de Janeiro devem seguir até Viçosa (MG). De lá pegar a BR120 para Ponte Nova. Desta cidade a viagem continua pela MG262 até Ouro Preto.

Um comentário: